Correio Popular Notícia


CAMPEONATO RONDONIENSE
Jogadores do Ji-Paraná ficam a semana sem treinos

Data da notícia: 2016-04-01 17:30:24
Foto:

(Da Redação) O que já estava ruim conseguiu ficar pior para os jogadores do Ji-Paraná Futebol Clube, maior detentor de troféus do Campeonato Rondoniense. Há mais de dois meses sem receber salários, na semana que antecede o jogo contra o Genus, em Porto Velho, o time não tem um campo para treinar.

No entanto, as dificuldades que o Jipa enfrenta não são novidades. O time entrou com o pé esquerdo no campeonato, perdeu os dois primeiros jogos, equipe e diretoria se desentenderam, o treinador foi trocado, jogadores chegaram a registrar boletim de ocorrência na 1° Delegacia de Polícia Civil denunciando a falta de salários e condições precárias, e parte do elenco deixou o clube.

O time conseguiu melhorar em campo, mas não saiu da lanterna. Nos dois últimos jogos, contra o Morumbi e Real Ariquemes, conseguiu somente um ponto em cada partida. Assim, em quatro jogos, o time somou apenas dois pontos na tabela. Agora, o próximo desafio do time, pela quinta rodada do Rondoniense, acontece neste sábado (2), em Porto Velho, contra o Genus.

Mas, segundo o treinador Da Costa, as coisas chegaram a um nível que ele não sabe como proceder. Todos os jogadores passam o dia inteiro em casa. Ninguém conseguiu fazer um treino coletivo em campo durante a semana e o motivo é bem simples: falta campo.

?Nós estamos sem campo para treinar. Precisamos treinar à noite, por causa das pratas da casa que trabalham durante o dia, e não temos um local com iluminação. Essa semana está parecendo que tem 15 dias, não passa?, lamentou Da Costa.

O Biancão está em fase de finalização da reforma e já tem data para a reinauguração. Segundo o diretor do estádio, Romão Moreno, o time só está autorizado a entrar no gramado do estádio às 16h do dia 9 de abril, na reinauguração.

?Infelizmente, não há o que ser feito. Precisamos que o gramado esteja em condições para o jogo no dia 9. Os jogadores não têm tênis adequados para treinar e isso está fazendo buracos no gramado. Eles podem fazer outros treinos aqui, mas coletivo não?, afirmou Romão.

Para o goleiro Ciro, que foi o salvador da última partida, catando um pênalti, a situação é definida como ridícula. Além de todos os problemas fora de campo, sem treinos as coisas ficam ainda mais difíceis e desanimadora para a equipe inteira.

?A cabeça, que já não está muito boa, vai pensar e tentar mandar comando pro corpo, mas o corpo não vai responder, por que não treinou. É lamentável uma situação dessa?, lamentou o goleiro.

Segundo o técnico Da Costa, o campo com iluminação mais próximo fica em Presidente Médici, e está liberado para o time. Mas, o deslocamento dos jogadores até a cidade, que fica a cerca de 30 km de Ji-Paraná, não é viável.

?Temos o campo, mas não temos conduções para levar os jogadores. Vou esperar e ver. Eu sinceramente não consigo achar um rumo para dar, como vamos jogar sem ter treinado em campo??.

Fonte: Globoesporte.com

Fonte:






Noticia vista 1223 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.